A Industrial Farense nasceu em novembro de 1944, na cidade de Faro, pelas mãos do seu fundador, Vítor Neves. Aquando da sua criação, a Industrial Farense dedicava-se, sobretudo, ao fabrico de rações para animais. Com a procura do mercado por derivados da semente de alfarroba intensificou-se e a Industrial Farense adaptou a sua produção para a transformação da semente deste fruto para dois dos seus derivados – a Goma e o Gérmen.
A constante procura no mercado internacional dos derivados fez com a empresa iniciasse o seu processo de internacionalização. Atualmente, a empresa exporta para mais de uma dezena de países.
No início da década de 90, a Industrial Farense associou-se à Chorondo & Filhos, Lda., uma empresa com forte implantação local junto dos produtores. Desta forma, a Industrial Farense trabalha exclusivamente com matéria-prima endógena, o que faz com que os seus produtos sejam de elevada qualidade.
A Industrial Farense, com mais de 75 anos no mercado, é uma das grandes referências mundiais na produção de Goma e Gérmen de Alfarroba.
No âmbito da mais recente colaboração com a empresa, foi prestada assessoria na elaboração de candidatura ao programa de apoio à produção nacional (também designado PAPN).
Verifique outras referências no mesmo setor:
Palavras-Chave
Industrial Farense / PAPN / Expansão de Microempresas / Candidatura / Estudo de Viabilidade