Padaria do Rio Torto

A Padaria do Rio Torto, Lda., com sede em Rio Torto, Beja, dedica-se à produção e comercialização de produtos de panificação para a indústria alimentar.

A empresa foi fundada em 1985, por António Inácio e a sua esposa, que passaram a gestão do negócio aos seus dois filhos, garantindo assim a continuidade de um negócio geracional de base familiar.

Desde a sua fundação até ao momento atual, a empresa tem-se transformado, naturalmente como consequência da necessidade de se adaptar às necessidades e exigências do mercado. Na perspetiva de satisfazer cada vez melhor as necessidades deste, a empresa tem feito uma aposta em novas tecnologias, por forma a aumentar a eficiência na sua produção, mas também por forma a aumentar a sua linha de produtos. Igualmente, a padaria tem retido o seu capital humano, com vários colaboradores de longa data e com várias décadas de experiência, que garantem a qualidade e autenticidade do produto.

Padaria do Rio Torto Linha de Apoio à Qualificação da Oferta Programa APOIAR.PT Linha de Apoio ao Turismo PDR2020 PDR2030 Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

No âmbito da mais recente colaboração com a empresa, foi prestada assessoria na elaboração de candidatura ao programa de apoio à produção nacional (também designado PAPN).

Com o presente projeto, a Padaria do Rio Torto tem como foco principal aumentar a sua capacidade e, sobretudo, apostar na criação de novos produtos – inexistentes no mercado – designadamente produtos de panificação pré-cozidos e congelados. Os objetivos da operação foram os seguintes:

  • Incremento da sua capacidade de produção;
  • Adquirir capacidades de congelação;
  • Desenvolver novos produtos de panificação, pré-cozidos e congelados;
  • Aumentar a produtividade e eficiência da produção, de modo a reduzir custos e a aumentar margens brutas, através da inovação tecnológica no processo produtivo e da adoção de técnicas e métodos de fabrico de vanguarda;
  • Manter o mais alto padrão de qualidade nos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes.

***

O Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) é um apoio direto ao investimento empresarial produtivo, que pretende estimular a produção nacional, com especial enfoque no setor industrial. Destina-se às micro e pequenas empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.
O montante máximo de investimento ascende a 235.000 euros, sendo que a taxa base de incentivo começa nos 30% – 40%.

Verifique outros projetos aprovados na linha em questão:

Palavras-Chave

Padaria do Rio Torto / PAPN / Expansão de Microempresas / Candidatura / Estudo de Viabilidade

Mais Portfólio

Padaria do Rio Torto Linha de Apoio à Qualificação da Oferta Programa APOIAR.PT Linha de Apoio ao Turismo PDR2020 PDR2030 Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

Padaria do Rio Torto

Área

Serviço

Incentivos

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)