Yuccie’s Underwear

Constituída em 2016, a Yuccie’s Underwear é uma empresa de e-commerce, dedicada ao comércio a retalho de roupa íntima e vestuário para adultos.

A Yuccie’s Underwear tem como visão posicionar-se no mercado como trend setter no setor da roupa interior masculina, mantendo-se sempre a par das últimas tendências do mercado ajustadas à especificidade do mercado no qual opera. E assim, surtindo um efeito de arrastamento nas marcas portuguesas que começam agora a surgir no mercado nacional.

Nesse contexto, o conceito da Yuccie’s Underwear surge do cruzamento de três factos relevantes:

  1. A apelativa dinâmica que o mercado de roupa interior masculino tem vindo a ganhar, fruto essencialmente da alteração do perfil de consumo do segmento de mercado no qual operam.
  2. O surgimento de novas marcas nacionais de roupa interior, capazes de concorrer vis-à-vis com marcas internacionais.
  3. O crescimento relevante e sustentado do comércio eletrónico.

yuccie's underwear Programa de Apoio à Produção Nacional SI2E Sistema de Incentivos ao Empreendorismo e ao Emprego Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

A BECORPORATE desenvolveu serviços de consultoria estratégica, no âmbito de:

  • Estruturação concetual ótima do negócio
  • Naming e branding
  • Posicionamento na cadeia de valor
  • Desenvolvimento de parcerias nacionais e internacionais
  • Estratégia de marketing e comunicação

De destacar que esta análise teve em consideração o estudo de mercado, efetuado pela BECORPORATE, com o objetivo de analisar das tendências de mercado nacional ao nível da roupa interior masculina, bem como a viabilidade operacional e financeira do negócio igualmente desenvolvida pela BECORPORATE.

Cumulativamente, para aprofundamento da estratégia de marketing internacional da Yuccie’s Underwear, foi igualmente efetuado uma candidatura ao vale internacionalização gerido pela AICEP. Os Vales de investimento visam apoiar o investimento das PME’s em atividades imateriais e normalmente relacionadas com a consultoria especializada em áreas variadas. Nesse caso, o vale apoiou a 75% (não reembolsável) a contratação de uma consultoria estratégica para a internacionalização na qual foi efetuada:

Diagnóstico interno

  1. Análise interna da empresa, ao nível dos seus recursos, competências internas e/ou a adquirir

Diagnóstico dos mercados

  1. Análise da atratividade dos diversos mercados, nomeadamente os mercados definidos como prioritários para a empresa.
  2. Análise de tendências internacionais

Estratégia funcional de Implementação

  1. Definição de opções estratégicas
  2. Hierarquização de prioridades
  3. Quantificação de um plano consertado de internacionalização
  4. Análise SWOT

Verifique outras referências no mesmo setor:

Palavras-Chave

Yuccie’s Underwear / AICEP / Estudo de Mercado / Plano de Negócios / Estratégia / Internacionalização / Inovação

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Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)