Constituída em 2016, a Yuccie’s Underwear é uma empresa de e-commerce, dedicada ao comércio a retalho de roupa íntima e vestuário para adultos.
A Yuccie’s Underwear tem como visão posicionar-se no mercado como trend setter no setor da roupa interior masculina, mantendo-se sempre a par das últimas tendências do mercado ajustadas à especificidade do mercado no qual opera. E assim, surtindo um efeito de arrastamento nas marcas portuguesas que começam agora a surgir no mercado nacional.
Nesse contexto, o conceito da Yuccie’s Underwear surge do cruzamento de três factos relevantes:
- A apelativa dinâmica que o mercado de roupa interior masculino tem vindo a ganhar, fruto essencialmente da alteração do perfil de consumo do segmento de mercado no qual operam.
- O surgimento de novas marcas nacionais de roupa interior, capazes de concorrer vis-à-vis com marcas internacionais.
- O crescimento relevante e sustentado do comércio eletrónico.
A BECORPORATE desenvolveu serviços de consultoria estratégica, no âmbito de:
- Estruturação concetual ótima do negócio
- Naming e branding
- Posicionamento na cadeia de valor
- Desenvolvimento de parcerias nacionais e internacionais
- Estratégia de marketing e comunicação
De destacar que esta análise teve em consideração o estudo de mercado, efetuado pela BECORPORATE, com o objetivo de analisar das tendências de mercado nacional ao nível da roupa interior masculina, bem como a viabilidade operacional e financeira do negócio igualmente desenvolvida pela BECORPORATE.
Cumulativamente, para aprofundamento da estratégia de marketing internacional da Yuccie’s Underwear, foi igualmente efetuado uma candidatura ao vale internacionalização gerido pela AICEP. Os Vales de investimento visam apoiar o investimento das PME’s em atividades imateriais e normalmente relacionadas com a consultoria especializada em áreas variadas. Nesse caso, o vale apoiou a 75% (não reembolsável) a contratação de uma consultoria estratégica para a internacionalização na qual foi efetuada:
Diagnóstico interno
- Análise interna da empresa, ao nível dos seus recursos, competências internas e/ou a adquirir
Diagnóstico dos mercados
- Análise da atratividade dos diversos mercados, nomeadamente os mercados definidos como prioritários para a empresa.
- Análise de tendências internacionais
Estratégia funcional de Implementação
- Definição de opções estratégicas
- Hierarquização de prioridades
- Quantificação de um plano consertado de internacionalização
- Análise SWOT
Verifique outras referências no mesmo setor:
Palavras-Chave
Yuccie’s Underwear / AICEP / Estudo de Mercado / Plano de Negócios / Estratégia / Internacionalização / Inovação