Restaurante “Vila Adentro”

A Vila Adentro Unipessoal, Lda., fundada em 2014 e com o nome registado mais divulgado e sinalizado da cidade de Faro: “Vila Adentro”, é um restaurante com cozinha tradicional algarvia e internacional.

O espaço existente é histórico. Azulejos azuis e brancos vestem a maioria das paredes existentes, representando diferentes fases da história da cidade e da civilização universal. É um espaço imponente por si, pela informação existente que se preservou a todo o custo e pelos acabamentos escuros: chão em tijoleira, teto em madeira e arcadas em “tijolo de burro”. Esta área divide-se em 3 salas distintas: pastelaria, mercearia gourmet e restaurante.

Vila Adentro é um edificio do séc. XV que encerra o tesouro de um túnel mouro construído em data indeterminada anterior ao ano de 1249, único túnel visitável da zona histórica de Faro. Conferiu-se leveza e modernidade ao espaço até encontrar um compromisso entre o antigo e o novo, até tornar este espaço trendy e cool, para um público jovem de espírito, com bom gosto e que valorize tanto o património como o design.

Restaurante Vila Adentro em Faro na Cidade Velha Linha de Apoio à Qaulifacação da Oferta Porgrama APOIAR.PT Linha de Apoio ao Turismo Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários
 
A Vila Adentro decidiu realizar um novo projeto, idealizado e amadurecido há vários anos, o qual consiste na criação do “Centro de História e Experiências de Faro”. O espaço irá potenciar Faro enquanto cidade da Cultura, do Conhecimento, das Artes e da Gastronomia, através da dinamização de tertúlias, colóquios, eventos e experiências. O projeto, desenvolvido por empresários da região, está sobretudo assente numa “abordagem holística” (domínios da Arte, Cultura, Eventos, Criatividade e Gastronomia), privilegiando as ligações entre a cultura e o empreendedorismo/economia, sendo por si, único na região e diferenciando-se de todos os seus concorrentes diretos.
Este projeto consiste assim numa oportunidade de caraterizar a região como destino único, associado a experiências criativas com forte componente interativa, existindo um cruzamento com o domínio do turismo, gastronómico e cultural.
 
A linha de incentivo SI2E visa o financiamento de projetos até 100.000 euros (235.000 euros nas zonas intervencionadas pelas GAL), promovidos por micro e pequenas empresas.
Este apoio é disponibilizado pelo Portugal 2020. De entre as despesas elegíveis salienta-se:
  • material circulante;
  • estudos, diagnósticos, auditorias, planos de marketing, projetos de arquitetura e de engenharia;
  • obras de remodelação ou adaptação;
  • participação em feiras e exposições no estrangeiro.
Verifique outras referências no mesmo setor: Palavras-Chave
 
Vila Adentro / SI2E / Portugal2020 / Expansão de Microempresas / Candidatura / Estudo de Viabilidade / Inovação

Mais Portfólio

Restaurante Vila Adentro em Faro na Cidade Velha Linha de Apoio à Qaulifacação da Oferta Porgrama APOIAR.PT Linha de Apoio ao Turismo Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

Restaurante “Vila Adentro”

Área

Serviço

Incentivos

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)