Cafézique – Restaurante & Enoteca

O projeto “Cafézique” visou a criação de um café-restaurante que oferece ao turista a possibilidade de vivenciar a arquitetura e a gastronomia própria da região Algarvia e a riqueza histórica da cidade de Loulé, conjugando-a com a modernidade da cozinha laboratorial e um acolhimento personalizado.

Neste caso, o imóvel recuperado é de interesse público, sito no centro histórico de Loulé, entre a muralha principal do Castelo de Loulé e uma fonte pública da cidade de Loulé, denominada de Bicas Velhas.

Com capacidade para 65 pessoas, foi efetuada uma aposta num menu distinto, denominado de “coração saudável”, providenciando uma oferta única e extremamente escassa na cidade de Loulé. Preocupando-se com a qualidade dos produtos, a origem dos alimentos e a sua confeção, o Cafézique alia os sabores de outrora à modernidade da cozinha laboratorial, colocando-os ao serviço da saúde cardiovascular.

O Cafézique tem ainda um espaço destinado a mercearia, onde o cliente poderá adquirir ervas aromáticas, vinhos, cerveja artesanal e doçaria regional. O conceito visa a recriação do ambiente do amplamente apreciado mercado de Loulé, vendendo produtos utilizados para a confecção dos pratos existentes no menu.

Restaurante Cafézique em Loulé Café Cafézique em Loulé Snack Bar Cafézique em Loulé Linha de Apoio à Qaulifacação da Oferta Porgrama APOIAR.PT Linha de Apoio ao Turismo Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

A BECORPORATE neste projeto prestou a seguinte assessoria de apoio ao financiamento:

  • Candidatura à Linha de Apoio à Qualificação da Oferta;
  • Gestão de comunicações com o Turismo de Portugal;
  • Apresentação do projeto a entidades financeiras;
  • Apoio na seleção de instituição financeira;
  • Análise das condições apresentadas;

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Linha de Apoio à Qualificação da Oferta

Este programa consiste num instrumento de financiamento misto (parte reembolsável e parte não reembolsável) com o objetivo de assegurar às empresas melhores condições no acesso ao financiamento a médio e longo prazo, resultante da parceria entre o Turismo de Portugal e o sistema bancário.

São enquadráveis os seguintes projetos de investimento

  • Requalificação de empreendimentos turísticos e de estabelecimentos de alojamento local, na modalidade de estabelecimentos de hospedagem e moradias;
  • Criação de empreendimentos turísticos e de estabelecimentos de alojamento local, na modalidade de estabelecimentos de hospedagem e moradias, a implementar nos territórios de baixa densidade;
  • Criação e requalificação de estabelecimentos de restauração e de bebidas que revelem interesse para o turismo;
  • Requalificação de estabelecimentos com a distinção “Lojas com História”;
  • Desenvolvimento de projetos de empreendedorismo no turismo.

O financiamento é repartido entre o Banco e o Turismo de Portugal em distintas proporções, consoante o tipo e localização do projeto e a dimensão da empresa.

Verifique outras referências no mesmo setor:

Palavras-Chave

Cafézique / Linha de Apoio à Qualificação da Oferta / Candidatura / Estudo de viabilidade / Empreendedorismo / Requalificação

Mais Portfólio

Restaurante & Enoteca. Loulé, Algarve, Turismo de Portugal, Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, Incentivo a fundo perdido

Cafézique – Restaurante & Enoteca

Área

Serviço

Incentivos

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)