A marca Telepizza surgiu em Espanha em 1987 e atualmente é líder de mercado no serviço de entrega ao domicílio de comida pronta-a-comer e conta com cerca de 1.000 estabelecimentos espalhados por todo o mundo, destacando-se em Espanha, Portugal e Chile. Disponibiliza também o serviço de take-away e de refeições em loja, apostando no seu melhoramento, com reestruturações de várias espaços, de modo a garantirem um aspeto acolhedor e moderno para os seus clientes.
Em 2009, a marca Telepizza em Portugal atinge o estatuto de “marca forte” segundo um estudo conduzido pela Nielsen, junto de 800 consumidores de restauração moderna. Segundo Nielsen, as “marcas fortes” são a exceção e não a norma e apenas 15% das marcas, a nível mundial, conseguem atingir este patamar. No ano seguinte, é inaugurada a loja on-line, que permite realizar encomendas através da Internet na grande maioria de lojas Telepizza.
A BECORPORATE assessorou o processo de elaboração da candidatura do projeto Telepizza ao programa APOIAR.PT. Acima de tudo, este programa consiste num apoio de tesouraria, sob a forma de subsídio a fundo perdido, para apoio a micro e pequenas empresas afetadas no contexto da COVID-19.
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A taxa de financiamento a atribuir é de 20% do montante da diminuição da faturação da empresa:
- Diminuição da faturação entre 25% e 50% – 10.000€ para as microempresas, 55.000€ para as pequenas empresas e 135.000€ para as médias empresas e empresas a que se refere a alínea b) do artigo 6º (consultar Portaria no final da página).
- Diminuição da faturação superior a 50% – 15.000€ para as microempresas, 82.500€ para as pequenas empresas e 202.500€ para as médias empresas e empresas a que se refere a alínea b) do artigo 6º.
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Palavras-Chave
Telepizza / Programa APOIAR.PT / Candidatura / COVID-19 / Portaria