A Quinta dos Vales foi fundada em 2007 por Karl Heinz Stock, um banqueiro e promotor imobiliário recém-reformado que pretendia reunir as suas 2 paixões, o vinho e a arte. Como resultado, a Quinta dos Vales segue 4 segmentos:
- Vinhos – A quinta dos Vales é amplamente reconhecida como o maior produtor do Algarve, tendo os seus vinhos conquistado a distinção “Melhor Vinho do Algarve” 7 vezes nos últimos 12 anos.
- Arte – A propriedade em si é uma imensa exposição de arte em espaço aberto, com mais de 100 esculturas expostas no local. A grande maioria das esculturas são de criação própria de Karl Heinz Stock, e essa atração atrai milhares de visitantes à propriedade todos os anos.
- Eventos e Degustação de Vinhos – Um setor que cresce anualmente.
- Alojamento – Passar férias na Quinta dos Vales permite aos visitantes usufruir de uma escapadela rural tranquila.
A BECORPORATE prestou assessoria no processo de candidatura, o qual envolveu instrução do processo, realização da candidatura, elaboração de estudos técnicos (memória descritiva simplificada e estudo de viabilidade) e gestão de comunicações com as entidades relacionadas (PDR, DRAP).
O projeto visou uma adega pluripremiada, classificada várias vezes como “melhor produtor de vinho do Algarve” que se encontra atualmente estruturada de forma funcional, aliando o tradicional à inovação tecnológica. O projeto consistiu:
- Aumento da Produção da Quinta dos Vales através do aumento do armazém de garrafa – A empresa tinha necessidade de aumento da adega face à limitada capacidade da adega face às quantidades de uva produzidas; e realização de operações em depósitos não otimizados para o efeito, verificando-se perdas de rendimento.
- Criação do novo conceito “The Winemaker Experience” que necessitou a criação de uma nova área no interior da adega e aumento da cave de barricas.
Verifique outras referências no mesmo setor:
Palavras-Chave
Quinta dos Vales / PDR2020 / Programa de Desenvolvimento Rural / Transformação / Enoturismo