A Herdade do Pinheiro, constituída em 1915, tem como atividade principal a extração da cortiça, resina e apanha de outros produtos florestais, exceto madeira.
A empresa pretendeu apresentar um projeto ao Mar2020 – Inovação Produtiva, com vista à diversificação da sua atividade, incluindo a área de atuação na “Aquicultura e atividades conexas, designadamente, produção e comercialização de produtos aquícolas e prestação de serviços dentro da mesma área. Importação e Exportação”.
A totalidade da produção da empresa será direcionada à ostra Crassostrea Angulada. A compra de sementes será efetuada através de importação direta de maternidade em França, procedendo a Herdade do Pinheiro ao seu crescimento e engorda, até que a ostra atinga o seu peso comercial.
De acordo com o Relatório de Comercialização Independente, a Herdade do Pinheiro apresenta boas perspetivas de mercado e de aceitação do seu produto, especialmente por parte de mercados externos, nomeadamente o mercado Francês, devido à boa imagem e bom valor comercial da ostra “Angulata” produzida e comercializada pela empresa.
A BECORPORATE assessorou na elaboração do Relatório de Comercialização Independente da Herdade do Pinheiro, o qual foi estruturado da seguinte forma:
– O Setor Aquícola
- Panorama Geral do Setor
- Posicionamento Atual do Produto a Nível Mundial, Europeu e Nacional.
– Demonstração de Existência de Mercado
- Importância e Solidez do Setor Aquícola – Subsetor Ostreícola
- Existência Comprovada de Mercado
- Recursos Naturais Favoráveis à Produção
- Reconhecido Valor Comercial da Ostra portuguesa “Angulata“
– Considerações Finais
Verifique outras referências do mesmo setor:
- Bivalsado – Produção e Comercialização de Bivalves
- Aquanostra – Produção de Ostras
- Finisterra – Produção e Comercialização de Bivalves
Palavras-Chave
Herdade do Pinheiro / Relatório de Comercialização Independente / Aquicultura / Mar2020