Bivalvia – Mariscos da Formosa

A Bivalvia, constituída em 2010, é uma empresa que tem por objeto a produção, transformação e comercialização de bivalves e outros produtos de aquacultura.

Sediada em Olhão, a Bivalvia iniciou a produção com um inédito berçário (nursery) de ostras no final de Março de 2013 e as vendas em Junho de 2013. Nesse mesmo ano, a Bivalvia implementou parcerias para a engorda e pré-engorda de forma a ampliar a sua oferta. Em 2014 concretizaram a instalação dos seus viveiros na Ria Formosa e em Aveiro.

A Bivalvia pretende ser uma empresa de referência nacional na aquacultura. Para atingir esse estatuto, a Bivalvia fornece produtos do mar de qualidade, de acordo com as necessidades e desejos dos seus clientes e parceiros. Essa produção é realizada com excelência técnica e de gestão, de forma eficiente e sustentável, em total harmonia com o ambiente e com o meio envolvente.

Desta forma, é possível destacar alguns dos principais valores inerentes à atividade da Bivalvia, nomeadamente:

  • Competência: Evolução contínua;
  • Participação e Cooperação: Promoção e valorização do trabalho em equipa, incentivando a proatividade, responsabilidade e criatividade;
  • Desempenho: Alcance de resultados que superem as expetativas dos clientes, empregados e acionistas;
  • Respeito: Pela cidadania e pelo ambiente.

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A BECORPORATE assessorou a candidatura da Bivalvia ao Regime de Compensação aos Operadores do Sector das Pescas e da Aquicultura, enquadrado na Medida P05M02 do Programa Operacional Mar 2020.

O apoio, com dotação orçamentada global de 10 milhões de euros, teve como finalidade compensar os operadores pelos custos adicionais de energia, em consequência da agressão militar da Rússia contra a Ucrânia. Revestiu a forma de subvenção não reembolsável, na modalidade de montantes fixos, ou de um montante apurado com base numa taxa fixa de 30% dos custos médios mensais de energia de 2019.

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Palavras-Chave

Bivalvia / Custos Energéticos / Candidatura / MAR 2020 / Portaria

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Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)