A Bivalvia, constituída em 2010, é uma empresa que tem por objeto a produção, transformação e comercialização de bivalves e outros produtos de aquacultura.
Sediada em Olhão, a Bivalvia iniciou a produção com um inédito berçário (nursery) de ostras no final de Março de 2013 e as vendas em Junho de 2013. Nesse mesmo ano, a Bivalvia implementou parcerias para a engorda e pré-engorda de forma a ampliar a sua oferta. Em 2014 concretizaram a instalação dos seus viveiros na Ria Formosa e em Aveiro.
A Bivalvia pretende ser uma empresa de referência nacional na aquacultura. Para atingir esse estatuto, a Bivalvia fornece produtos do mar de qualidade, de acordo com as necessidades e desejos dos seus clientes e parceiros. Essa produção é realizada com excelência técnica e de gestão, de forma eficiente e sustentável, em total harmonia com o ambiente e com o meio envolvente.
Desta forma, é possível destacar alguns dos principais valores inerentes à atividade da Bivalvia, nomeadamente:
- Competência: Evolução contínua;
- Participação e Cooperação: Promoção e valorização do trabalho em equipa, incentivando a proatividade, responsabilidade e criatividade;
- Desempenho: Alcance de resultados que superem as expetativas dos clientes, empregados e acionistas;
- Respeito: Pela cidadania e pelo ambiente.
A BECORPORATE assessorou a candidatura da Bivalvia ao Regime de Compensação aos Operadores do Sector das Pescas e da Aquicultura, enquadrado na Medida P05M02 do Programa Operacional Mar 2020.
O apoio, com dotação orçamentada global de 10 milhões de euros, teve como finalidade compensar os operadores pelos custos adicionais de energia, em consequência da agressão militar da Rússia contra a Ucrânia. Revestiu a forma de subvenção não reembolsável, na modalidade de montantes fixos, ou de um montante apurado com base numa taxa fixa de 30% dos custos médios mensais de energia de 2019.
Verifique outras referência no mesmo setor:
- Varamar – Sociedade de Pesca e Comércio de Peixe
- Aquanostra – Produção de Ostras
- Aqualvor – Atividades em Aquacultura
Palavras-Chave
Bivalvia / Custos Energéticos / Candidatura / MAR 2020 / Portaria