Alentejo Fine Foods by Cabecinha

O projeto Alentejo Fine Foods by Cabecinha surgiu como forma de expansão vertical do talho de família, que se encontra no mercado há mais de cinco décadas. Apresenta já um forte relacionamento com clientes e fornecedores em que, numa primeira fase do processo, os produtos foram 100% escoados para o mercado nacional, dando primazia ao mercado regional onde o talho se encontra presente. 

A Alentejo Fine Foods, por via do presente investimento, construiu de raiz de uma unidade industrial de transformação de carne com um investimento que ascendeu a mais de 1 milhão de euros. Para potencializar a fidelização dos seus clientes, construiu-se uma identidade diferenciada dos demais concorrentes, associando a marca a uma excelente relação qualidade/preço. Cumulativamente, existiu uma clara a aposta na qualidade e na certificação dos seus produtos, o que permitiu indexar a marca a uma imagem de qualidade.

Fine Foods by Cabecinha Vale Oportunidades Internacionalização Linha de Apoio à Qualificação da Oferta Programa APOIAR.PT Linha de Apoio ao Turismo PDR2020 PDR2030 Becorporate Consultoria em Projetos de Investimento Incentivos Fundos Comunitários

A BECORPORATE prestou assessoria no processo de candidatura da Alentejo Fine Foods by Cabecinha, o qual envolveu instrução e formulação de candidatura, monitorização do processo e elaboração de estudos técnicos.

Além da candidatura à medida 3.3.1 – Investimento na Transformação e Comercialização do PDR2020, os consultores estiveram diretamente envolvidos no processo de financiamento, para o qual foram elaborados documentos técnicos de apoio à análise, nomeadamente:

  • Diagnóstico (Memória Descritiva);
  • Estudo de Viabilidade Económico Financeiro;
  • Análise de sensibilidade e análise de risco;
  • Gestão de comunicações entre Banca e SGM (Agrogarante).

A natureza do apoio é sob a forma de subsídio não responsável a uma taxa base de 30% nas regiões menos desenvolvidas e 20% nas outras regiões.

Verifique outras referências no mesmo setor:

Palavras-Chave

Alentejo Fine Foods by Cabecinha / PDR2020 / Transformação / Candidatura / Estudo de viabilidade / Fabricação de Carne / Empréstimo Bancário

Mais Portfólio

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)