O projeto Alentejo Fine Foods by Cabecinha surgiu como forma de expansão vertical do talho de família, que se encontra no mercado há mais de cinco décadas. Apresenta já um forte relacionamento com clientes e fornecedores em que, numa primeira fase do processo, os produtos foram 100% escoados para o mercado nacional, dando primazia ao mercado regional onde o talho se encontra presente.
A Alentejo Fine Foods, por via do presente investimento, construiu de raiz de uma unidade industrial de transformação de carne com um investimento que ascendeu a mais de 1 milhão de euros. Para potencializar a fidelização dos seus clientes, construiu-se uma identidade diferenciada dos demais concorrentes, associando a marca a uma excelente relação qualidade/preço. Cumulativamente, existiu uma clara a aposta na qualidade e na certificação dos seus produtos, o que permitiu indexar a marca a uma imagem de qualidade.
A BECORPORATE prestou assessoria no processo de candidatura da Alentejo Fine Foods by Cabecinha, o qual envolveu instrução e formulação de candidatura, monitorização do processo e elaboração de estudos técnicos.
Além da candidatura à medida 3.3.1 – Investimento na Transformação e Comercialização do PDR2020, os consultores estiveram diretamente envolvidos no processo de financiamento, para o qual foram elaborados documentos técnicos de apoio à análise, nomeadamente:
- Diagnóstico (Memória Descritiva);
- Estudo de Viabilidade Económico Financeiro;
- Análise de sensibilidade e análise de risco;
- Gestão de comunicações entre Banca e SGM (Agrogarante).
A natureza do apoio é sob a forma de subsídio não responsável a uma taxa base de 30% nas regiões menos desenvolvidas e 20% nas outras regiões.
Verifique outras referências no mesmo setor:
Palavras-Chave
Alentejo Fine Foods by Cabecinha / PDR2020 / Transformação / Candidatura / Estudo de viabilidade / Fabricação de Carne / Empréstimo Bancário