BECORPORATE assessora VEDROL em projeto de modernização e expansão para o Alentejo

BECORPORATE assessora VEDROL em projeto de Expansão e Modernização Industrial no Alentejo

A BECORPORATE assessorou a VEDROL – VEDANTES E ROLAMENTOS, LDA em projeto de expansão industrial de uma nova unidade operacional no Alentejo. O projeto, designado VEDROL-INOVALENTEJO, visa, primeiramente, responder às crescentes necessidades dos setores mineiro, agrícola, agroindustrial e serviços públicos essenciais da região de baixa densidade.

A BECORPORATE esteve presente na análise do sistema de incentivo adequado e na elaboração do projeto de investimento para candidatura e assessoria técnica. O investimento foi enquadrado no aviso ALT2030-2024-52 da medida Incentivos Base Territorial ALENTEJO, na tipologia de Investimento empresarial produtivo (RSO1.3), que pode ser consultado no portal do ALT2030 (Ligação Externa).

A VEDROL, LDA é uma empresa constituída em 1981, com sede no Algarve, e um histórico consolidado no fornecimento de soluções industriais, manutenção, equipamentos e consumíveis técnicos. Atualmente, a empresa foca-se em atividades como o Comércio por grosso de máquinas-ferramentas (CAE 46620) e Reparação e manutenção de máquinas e equipamentos (CAE 33120).

Detalhes do Projeto e Impacto

O projeto consiste na criação e modernização de uma nova unidade operacional em Castro Verde, no Alentejo, dotada de instalações próprias, armazém e capacidade logística reforçada. Desta forma, a VEDROL no Alentejo permitirá disponibilizar um serviço inovador de acompanhamento técnico contínuo e diagnóstico especializado na região. Esta expansão industrial é estratégica para a otimização das operações regionais.

O investimento total aprovado contribui diretamente para o reforço da coesão territorial e regional. Além disso, o impacto quantificável que inclui a criação de 3 novos postos de trabalho (sendo um qualificado), a redução de custos logísticos e a melhoria do tempo de resposta. O projeto de expansão industrial ambiciona aumentar o Volume de Negócio em 25% até 2028, consequentemente reforçando a resiliência das empresas locais.

“É notório que empresas familiares podem enfrentar desafios no alinhamento e união em momentos de grandes decisões.

Contudo, o alinhamento estratégico demonstrado pela VEDROL foi surpreendente. Este projeto representa um dos investimentos mais significativos da VEDROL na última década, tanto em dimensão financeira quanto em relevância estratégica, especialmente por consolidar a operação em uma nova localização onde a empresa já mantém uma base sólida de clientes.”, refere Dário Gonçalves, Gestor de Projetos na BECORPORATE.

Em suma, o sucesso desta expansão industrial reforça a capacidade da VEDROL em garantir maior proximidade e capacidade técnica especializada no Alentejo. Este investimento consolida a importância da assessoria especializada da BECORPORATE no fomento do investimento regional e empresarial em zonas de baixa densidade. A operação tem conclusão agendada para dezembro de 2027.

Sobre a BECORPORATE

A BECORPORATE é uma consultora boutique especializada no acesso e na gestão de programas comunitários, em Portugal.

 

Consultar outros Projetos

#VEDROL #BECORPORATE #ALT2030 #Alentejo #InvestimentoProdutivo

Mais Destaques

Área Investidores

Antes de submeter o formulário, consulte o nosso portfolio, onde também poderá encontrar o tipo de projetos que temos em carteira.

Caso identifique algum projeto que se enquadre no seu perfil de investidor, dê-nos a indicação, preenchendo os campos abaixo.

Centro de Resolução de Litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a um Centro de Resolução de Litígios de consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – www.​cniacc.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – www.​centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – www.​centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – www.​madeira.gov.pt/cacc

Centro de Informação e Arbitragem do Porto – www.​cicap.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave – www.​triave.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado – www.​ciab.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem do Algarve – www.​consumidoronline.pt/pt/

Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.​consumidor.pt

(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)